Saiba um pouco mais sobre Como se prevenir de doenças vasculares?

Como se prevenir de doenças vasculares?

Desmaios frequentes podem ser problema no sistema circulatório

As varizes superficiais podem ser reconhecidas facilmente observando-se a pessoa em pé. O tratamento mais comum é a remoção cirúrgica das veias comprometidas.

Síndrome vasovagal causa queda de pressão e batimentos cardíacos. Veja dicas para evitar o problema e quando é preciso procurar um médico.

Mais Informações

Esse problema no sistema circulatório também causa outros sintomas, muitas vezes confundidos com epilepsia, labirintite, hipoglecemia e até doença do pânico. Pode acontecer numa queda brusca de pressão, num momento de fortes emoções – como casamentos e enterros – ou ao ficar muito tempo em pé em filas e shows.

Outros indivíduos têm isso ao doar sangue, sentir muito calor, fazer exercícios que exigem grande esforço, ficar desidratados ou sem comer, ou ainda ao passar por exames, tratamentos e pequenas cirurgias.

Além da perda de consciência, a pessoa sente tontura, mal-estar, calor, enjoo, palpitação, suor frio, palidez, pressão baixa, pulsação lenta e escurecimento da visão.

De acordo com os cardiologistas Roberto Kalile Denise Hachul, o desmaio é uma defesa do organismo, que, assim como um gerador sobrecarregado, desliga-se repentinamente. Todas as pessoas em situação de extremo estresse físico ou emocional podem desmaiar, mas isso não significa que elas tenham a síndrome vasovagal, que é um conjunto de sinais, enquanto a síncope é apenas o desmaio.

Fonte: Bem Estar